Publicações

Abaixo destacamos algumas publicações resultantes de projetos da Graduação (NEQ) e Pós-Graduação (GPESig).

GOIS, J.; MELO, J. R. S. Jogos de Linguagem no Ensino de Química. RECEI: Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar, v. 7, n. 20, 2021.

SILVA, R.; GOIS, J.; PERINELLI-NETO, H. Entrevista com a professora Maria Aparecida Viggiani Bicudo. Pesquisas e Práticas Educativas2, e202101, 2021.

OLIVEIRA, R. C.; GOIS, J. Motivação dos licenciandos em química no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo. Revista Ensino & Pesquisa, v. 18, n. 2, 2020.

OLIVEIRA, R. C.; GOIS, J. Motivação para permanência e êxito dos licenciandos em química eno Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo. Revista Prática Docente, v. 5, n. 2, 2020.

OLIVEIRA, R. C.; GOIS, J. Motivação de ingressantes de licenciatura em química no IFSP. ACTIO: Docência em Ciências, v. 5, n. 3, 2020.

GOIS, Jackson. TIC como ferramenta cultural no ensino superior em química. # Tear: Revista de Educação, Ciência e Tecnologia, v. 9, n. 2, 2020.

GOIS, Jackson; DELUCIA, Juliana. Clube de ciências na formação inicial de professores de química. Educação em Perspectiva, v. 11, p. e020002-e020002, 2020.

GOIS, Jackson. Filosofia do Ensino de Ciências e de Química. Revista Debates em Ensino de Química, v. 5, n. 2, p. 5-18, 2019.

DELUCIA, Juliana et al. Olimpíada científica como influência formativa no ensino básico. Revista Ciências & Ideias, v. 8, n. 2, p. 177-194, 2018.